Macrotendências para o mercado Denim | Inverno 20′

Festival do Jeans de Toritama
08/05/2019
ZDHC | Descarga zero de produtos químicos perigosos
03/06/2019
Exibir tudo

Macrotendências para o mercado Denim | Inverno 20′

This content is also available in: pt-brPortuguês

O inverno 20′ traz a moda três principais macrotendências, apostas estas que desfilaram nas passarelas internacionais entre os principais estilistas de jeans.

Reunimos aqui um resumo do nosso evento de lançamento, onde Luiz Arruda, Head Mindset do WGSN.

COWGIRL URBANA

“A estética country seguem em alta e surge mais madura nesta O/I 2020. A nova releitura dessa proposta clássica se traduz nas passarelas, feiras de moda e nas ruas.”

O look country pretende vestir mulheres modernas com uma pegada mais madura que se traduz em peças clássicas cheias de detalhes country decorativos.

REAPROVEITAMENTO CONSCIENTE

“A ênfase em pecas com design híbrido e que provocam pouco desperdício é a prova de que a moda jeans se torna mais consciente, assim como foi visto nas passarelas, feiras e na moda de rua.”

Brinque com painéis para destacar materiais reaproveitados transforme em peças híbridas ou reaproveitadas, aposte em visuais imponentes, contrastes de tons claros e escuros bem como cores e texturas.

UTILITÁRIO DE VERDADE

“A estética utilitária impulsiona uma forte tendência na moda de rua, feiras e desfiles, mas ela vai muito mais além dos detalhes.Enfatizando a funcionalidade, ela traz peças arrojadas, criadas para a mulher moderna.”

Grandes marcas como Fendi, Pam Hogg e Off-White oferecem uma proposta funcional mais aprimorada da tendência, uma proposta marcante coordenada em conjunto, jaquetas utilitárias com bolsos e abas que enfocam o requinte.

Fotos: Reprodução
Texto: WGSN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *