ZDHC | Descarga zero de produtos químicos perigosos
03/06/2019
Exibir tudo

Cada um faz um pouco contra o COVID-19

Linha de frente no combate à Covid-19 recebe doação de 20 mil máscaras da São Francisco Têxtil, unidade de fiação da Covolan Indústria Têxtil.

Uma das principais indústrias de Petrolina direcionou parte da produção para colaborar na proteção dos profissionais engajados no enfrentamento ao coronavírus. A São Francisco Têxtil vai disponibilizar 20 mil máscaras de tecido para os trabalhadores da Prefeitura de Petrolina. O primeiro lote com mil peças já foi cedido a profissionais da saúde. Também serão contemplados servidores municipais da segurança, social e limpeza.

As peças são laváveis e confeccionadas em tecido tricoline. Dessa forma, ao contrário das máscaras descartáveis, poderão ser utilizadas diversas vezes pela equipe de combate ao coronavírus de Petrolina. Todo o material está previsto para ser entregue num prazo de 10 dias.

O gesto da São Francisco Têxtil, além de permitir mais proteção aos servidores, representa economia ao município num momento de dificuldade financeira para os cofres públicos. Com aquisição das máscaras, a prefeitura poderá redirecionar recursos que seriam empregados na compra desse material para outros equipamentos de proteção e medidas sanitárias.

O prefeito Miguel Coelho agradeceu a São Francisco Têxtil pelo gesto e convocou outras empresas para atuar em parceria no enfrentamento da crise. “Não há outro caminho para combater essa pandemia e recuperar a economia senão a união da sociedade civil. A São Francisco Têxtil é um dos exemplos do setor industrial que percebeu a necessidade de se envolver nesse desafio, adaptando a produção e com um olhar num esforço coletivo. Outras empresas de Petrolina também estão ajudando e considero este envolvimento ser uma forma efetiva de podermos voltar mais rápido à rotina da população e do setor produtivo”, defende o prefeito sertanejo.

Fotos: Jonas Santos e Alexandre Justino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by