ZDHC | Descarga zero de produtos químicos perigosos

Macrotendências para o mercado Denim | Inverno 20′
23/05/2019
O sucesso do corante
12/06/2019
Exibir tudo

ZDHC | Descarga zero de produtos químicos perigosos

Empresa Brasileira com certificacao ZDHC

Pensar no futuro é o que faz da Covolan a Indústria Têxtil mais certificada do país.

Nesta semana, a Indústria entrou para a lista dos Afiliados atuais da cadeia de valor comprometidos com a ZDHC.

Entenda o programa:

A Fundação ZDHC supervisiona a implementação do Programa ZDHC. Sua missão é avançar para a descarga zero de produtos químicos perigosos na cadeia de valor têxtil, couro e calçados para melhorar o meio ambiente e o bem-estar das pessoas. E a visão da fundação é a implementação generalizada de química sustentável e melhores práticas nas indústrias de têxteis, couro e calçados para proteger os consumidores, trabalhadores e o meio ambiente.

O Programa ZDHC inclui uma colaboração de 29 marcas signatárias, 86 afiliadas da cadeia de valor e 18 associados. Juntos, estamos trabalhando para apoiar a implementação de práticas de gerenciamento de produtos químicos mais seguras.

Este passo representa à Covolan mais uma conquista em seu propósito de levar ao mercado têxtil e à toda cadeia de valor tecidos sustentáveis .

No site da Fundação você pode saber mais sobre o programa bem como conhecer a lista de Substâncias Restritas de Fabricação (MRSL).

A ZDHC MRSL é uma lista de substâncias químicas proibidas de uso intencional em instalações que processam materiais têxteis e aparam peças em vestuário, couro e calçados. Estabelece limites de concentração aceitáveis ​​para essas substâncias como impurezas ou subprodutos em formulações químicas usadas nas instalações de fabricação.

Fonte: Site: https://www.roadmaptozero.com
Foto Reprodução: https://www.roadmaptozero.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *