Exibir tudo

    O sucesso do corante

    Empresa Brasileira com certificacao ZDHC

     

    Primeira empresa brasileira a testar e aprovar o corante Zero Anilina*

    Inovação remove impureza perigosa da cadeia de suprimentos denim, reduzindo a toxicidade residual detectada no tratamento de água da lavanderia.

    * Abaixo dos níveis de detecção.


    Já em 2019, o corante Zero Anilina será utilizado em todos os tecidos produzidos pela indústria Covolan.


    A fórmula atende à exigente lista de produtos restritos (RSL e MRSL) elaborada pelos organismos certificadores e regulamentadores internacionais, o que a torna a melhor alternativa do mercado na produção sustentável do denim.

    Comparado ao corante convencional, o corante Zero Anilina demonstra uma drástica diminuição dos parâmetros DQO, DBO, Sulfatos, Sulfitos e Sólidos Totais Dissolvidos. O processo garante menos danos ao planeta, ao mercado e ao próprio consumidor.

    O corante permite, ainda, economia adicional de cerca de 50% no uso de hidróxido de sódio, 60% no de hidrossulfito de sódio e 10% no de Indigo Blue, bem como tingimentos com tonalidades de azul intenso.


    A Covolan é a primeira empresa brasileira de denim a testar e aprovar o corante Zero Anilina.

    O compromisso e principal desafio da Covolan Têxtil é produzir seus tecidos denim com qualidade, inovação e sustentabilidade.

    Criar moda associada ao bem-estar das pessoas e respeitando a natureza é o que faz a Covolan ter uma história de sucesso junto aos seus parceiros.


    “A Covolan é muito mais que uma fábrica de jeans, ela é a soma de todas as pesquisas e investimentos que fazemos em sustentabilidade. O corante Zero Anilina é mais uma de nossas conquistas e estamos muito felizes de sermos a primeira empresa de denim do Brasil a aprová-lo em nossa fábrica”, declarou Frederico Maziero, diretor industrial da Covolan Têxtil."


    O consumo de produtos sustentáveis precisa ser estimulado por toda a cadeia têxtil. Nós, da Covolan, sentimo-nos responsáveis por garantir a nossa parte, por isso buscamos incessantemente todas as tecnologias e processos que garantam à indústria de moda a compra de matéria-prima sustentável, visando a perpetuar nosso compromisso com o meio ambiente e a natureza.



    A sustentabilidade e a Moda


    A ênfase em peças com design híbrido e que provocam pouco desperdício desfilaram pelo catwalk internacional, sendo esta a prova de que a moda jeans se torna mais consciente.


    E você, qual jeans você usa?

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Open chat