HIGH ELASTIC
30/03/2020
Circular Denim
08/04/2020
Exibir tudo

MEMBRANE BIO REACTOR


A Covolan Têxtil®​ investiu no mais moderno tratamento de efluentes com a tecnologia MBR (Membrane Bio Reactor) que filtra a àgua, uma nano tecnologia. As membranas planas MBR são sistemas de ultra filtragem e submergidas no reator biológico. 

O efluente tratado possui alta qualidade e satisfaz os regulamentos mais rígidos e, ao mesmo tempo, atende os futuros requisitos da legislação para tratamento de efluentes, diminuindo os custos de investimento e operação.

As membranas de micro e ultrafiltração com tamanho de poro de 38 nm (comparado a um fio capilar) separam a água limpa do lodo ativado. A biomassa e praticamente todos os germes e bactérias são retidos de forma confiável pela membrana como uma barreira física.

O princípio da filtração por membrana é baseado na separação de sólidos suspensos em uma solução aquosa por meio de uma diferença de pressão. Enquanto a água permeia através da membrana, os sólidos, bactérias e até a maioria dos vírus são retidos no lado do concentrado na superfície da membrana, onde são removidos pelo movimento relativo.

A tecnologia HUBER utiliza o sistema de uma membrana hidrofílica de alto desempenho, com propriedades de filtragem muito boas, com baixa afinidade com o material de formação de camadas incrustantes e de revestimento contido nas águas residuais. Isso permite altas taxas de fluxo (até 60 l / m² h) a uma baixa pressão transmembranar** (<100 mbar), mantendo todos os sólidos, bactérias e a maioria dos germes. Além da fase líquida, apenas íons e substâncias dissolvidas de baixa molécula passam pela membrana. Fluxo típico de superfície: até 35 l / m²h.

Os transbordos necessários para uma operação constante das membranas de ultrafiltração são alcançados através de um fluxo de ar altamente eficaz no lado do concentrado, com apenas um sexto ou oito da superfície da membrana instalada sendo lavados de cada vez. Além disso, a limpeza intermitente com baixos rendimentos minimiza os custos de energia.

Essa combinação elimina a necessidade de esclarecimentos secundários convencionais em um tanque de decantação. O processo combinado é chamado de "biorreator de membrana" (MBR).

Valor Ecológico: O permeado produzido é higienicamente seguro, inodoro e livre de partículas e, até permite a reutilização direta do efluente livre de bactérias e germes como água de serviço (por exemplo, para irrigação) e com baixo custo.

Os bio-reatores de membrana (MBR) são uma das tecnologias mais inovadoras e avançadas para o tratamento de águas residuais municipais e industriais. 
O processo de clarificação em nossa planta industrial aumenta o desempenho na nossa estação de tratamento de efluentes. 

Curiosidades: O Schulungsinstitut für Membrantechnik Seelscheid e.V(SIMAS), um centro de treinamento em tecnologia de membranas na Alemanha. O SIMAS é financiado pelo Estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália. O objetivo do SIMAS é ensinar a teoria da tecnologia de membranas e treinar sua operação na prática.

Sustentabilidade é a capacidade de manter o ecossistema equilibrado. 

** "transmembranar: Uma proteína transmembranar é um tipo de proteína membranar que envolve a totalidade da membrana biológica à qual é permanentemente ligada - ou seja, recobre essa membrana de um lado a outro, podendo cobrir a bicamada lipídica uma vez ou várias vezes. "**

Covolan Têxtil®​
Open chat