Pacto Global

Hypercolor: 30
01/04/2020
Circular Denim
08/04/2020

Pacto Global

O Pacto Global da ONU é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações dentro dos princípios de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, desenvolvendo ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. Hoje, O Pacto Global é considerado como a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Ao nos tornarmos membros, além de avançar nosso negócio por meio de um modelo sustentável nós nos comprometemos com seu principal propósito, que é contribuir com a agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os quais são eles:

  1. Erradicação da Pobreza.
  2. Fome Zero e Agricultura Sustentável.
  3. Saúde e Bem Estar.
  4. Educação de Qualidade.
  5. Igualdade de Gênero.
  6. Água Potável e Saneamento.
  7. Energia Acessível e Limpa.
  8. Trabalho Descente e Crescimento Econômico.
  9. Indústria Inovação e Infraestrutura.
  10. Redução das Desigualdades.
  11. Cidades e Comunidades Sustentáveis.
  12. Consumo e Produção Responsáveis.
  13. Ação contra a mudança Global do Clima.
  14. Vida na Água.
  15. Vida Terrestre.
  16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
  17. Parcerias e meios de implementação.

Os projetos são desenvolvidos por meio das plataformas de ação, desta forma, as organizações escolhem como irão voluntariamente, através de suas ações, contribuir com os objetivos de acordo com o seu segmento, atividade, cultura e valores.

Ao aderirmos o Pacto Global, além de nos comprometer com as ODS, corroboramos o respeito e a prática dos princípios desta iniciativa, os quais são: Apoiar e respeitar os direitos Humanos, apoiar a liberdade de associação, eliminar todas as formas de trabalho forçado, compulsório ou infantil, eliminar a discriminação no emprego, preservar o meio ambiente desenvolvendo iniciativas responsáveis e eliminar a corrupção.

Com esta iniciativa todos os países e todas as partes interessadas, atuam em parceria colaborativa, buscando o cumprimento da Agenda 2030, pactuada pelo Brasil e outros 192 países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU).

“Todos nós temos o mesmo trabalho

Estamos unidos no negócio de um mundo melhor”

UN Global Compact