Blanc
30/03/2020
Story
30/03/2020


A certificação STeP refere-se a uma certificação em âmbito mundial,  auferida pelo Instituto Hohenstein HTTI da Alemanha, o qual homologa que a Covolan Têxtil®​ atende os  níveis internacionais de componentes químicos utilizados na fabricação de produtos têxteis e de forma rígidos os requisitos relacionados aos módulos de gerenciamento químico, gestão ambiental, performance ambiental, gestão da qualidade, gestão da responsabilidade social e gestão da segurança, para seus clientes, colaboradores e sua comunidade. A Covolan Têxtil®​ é a única empresa no Brasil, fabricante de denim a possuir esta complexa certificação, que segue a MRSL (Manufacturing Restricted Substance List), uma lista que apresenta os limites internacionais para os componentes químicos restritivos nos processos produtivos.

Para os especialistas em sistemas de gestão, o STeP (Sustainabel Textile Production) trata-se de uma das mais completas e difíceis certificações do segmento empresarial, por abranger diversas áreas de uma indústria, como a qualidade, o meio ambiente, a segurança e a responsabilidade social, de forma holística, sistêmica e transversal, constituindo de centenas de questões que serão aceitas somente com provas comprobatórias, como devem ser as certificações que geram confiabilidade.

STeP é um sistema de certificação de processos para as empresas fabricantes do segmento têxtil, e tem entre seus objetivos, comunicar o mercado consumidor sobre os resultados no que se refere a produção sustentável da organização, de forma transparente, clara e crível. Esta certificação é aplicável em todas as fases das instalações produtivas, desde a produção de fibras, fiação, tecelagem e confecção.

O objetivo da certificação STeP é a implementação permanente de processos de produção que respeitem o meio ambiente, oferecendo condições de trabalho seguras, saudáveis e socialmente aceitáveis. Além disso, o desenvolvimento dinâmico da norma STeP e os seus benchmarks permitem que as empresas certificadas melhorem continuamente os seus resultados em termos de proteção ambiental e a sua responsabilidade social, bem como a sua eficiência. Isto, por sua vez, permite-lhes alcançar a melhor posição possível no mercado, em termos competitivos. 

O processo de certificação STeP por ser tão abrangente, reuniu no caso da Covolan Têxtil® centenas de documentações comprobatórias atendendo a uma estrutura modular de análise das áreas e processos como a Gestão Ambiental, a Gestão da Qualidade, a Segurança e Saúde no Trabalho, a Responsabilidade Social, o Desempenho Ambiental e a Segurança dos Produtos Químicos utilizados nos processos fabris, prevenindo, informando e monitorando os resultados, de maneira que sejam atendidos os requisitos internacionais.

Valor Ecológico: Essa certificação, garante que os tecidos da Covolan Têxtil® não possuem substâncias tóxicas e a Covolan Têxtil® controla e garante que não temos danos ao meio ambiente, qualidade nos seus produtos, segurança de trabalho, respeitando os trabalhadores, clientes, fornecedores e comunidade em geral. Jeans com valor agregado e diferenciado.

Covolan Têxtil®
Open chat