MEMBRANE BIO REACTOR
23/04/2020
ZERO ANILINA
23/04/2020
Exibir tudo

BIOMASSA


A Covolan Têxtil®​ utiliza o combustível de biomassa. A biomassa é uma fonte renovável de energia que utiliza a matéria orgânica como derivados de madeira (paletes, resíduos de madeira, entre outros), resíduos agroindustriais, cana-de-açúcar, etc., consideradas fontes renováveis de energia.

A biomassa pode ser considerada um recurso natural renovável, enquanto que os combustíveis fósseis não se renovam a curto prazo. A biomassa é utilizada na produção de energia a partir de processos como a combustão de material orgânico produzida e acumulada em um ecossistema.

A queima de biomassa provoca a liberação de dióxido de carbono na atmosfera. Mas como esse composto havia sido previamente absorvido pelas plantas que deram origem ao combustível, o balanço de emissões de CO2 é nulo. 

Valor Ecológico: baixo custo. É renovável! Permite o reaproveitamento de resíduos e é menos poluente que outras formas de energias como aquela obtida a partir de combustíveis fósseis.

Na Caldeira a Biomassa é o combustível que irá gerar o vapor, ou seja, transformar a água em vapor de água, utilizando diversas composições de biomassa. Esse processo ocorre em um recipiente separado, que é acoplado à caldeira, chamado de queimador. No queimador, há a liberação e queima do combustível. Posteriormente, há o aquecimento da água, que será transformada em vapor, que seguirá pela tubulação.

O caminho desse vapor irá variar. Conforme o tipo de caldeira, a biomassa utilizada, pode acontecer de duas maneiras, caracterizadas como tubo de fogo (caldeiras flamotubulares) e tubo de água (caldeiras aquatubulares). 

Na Covolan Têxtil®​, utilizamos a Caldeira Aquatubular. A água percorrerá uma série de tubos, com a combustão enviada para dentro da caldeira, aquecendo a água e a transformando em vapor.

A Caldeira Aquatubular é essencial, quando há a necessidade de maior quantidade de vapor e de calor.

Valor Ecológico: Maior sustentabilidade em processos industriais. Essa ação minimiza o impacto ambiental, pois as prefeituras precisariam fazer o descarte dos rejeitos e ao incinerarmos esse material, evitamos a utilização de óleos, gases, lenha ou carvão vegetal.

A SUSTENTABILIDADE É A NOSSA ENERGIA!

Covolan Têxtil®​
Open chat