Babel
30/03/2020
Blanc
30/03/2020

ISO 9001


A Série ISO 9000 originou-se de uma norma inglesa, a BS 5750, a qual em sua primeira versão de 1987 descrevia em 04 normas, um conjunto básico de elementos por meio dos quais os sistemas da qualidade podiam ser desenvolvidos e implementados.

As normas têm sua atualização garantida e seus conteúdos devem ser periodicamente revisados. Desde a sua criação, a ISO 9001 sofreu quatro revisões, sendo a mais significativa a versão do ano de 2000, quando se estabeleceu uma única norma, com o objetivo de integrar  um sistemagestão da qualidade (SGQ)), visando não só satisfazer o cliente ao atender a requisitos previamente especificados, mas em inserir elementos quanto à abordagem do processo, à melhoria contínua e o acompanhamento da satisfação do cliente.

Na última versão de setembro de 2015, foram inseridos novos requisitos como a gestão de riscos, a análise do contexto da organização e considerações de partes interessadas (stakeholders), nos quais a sustentabilidade pode ser considerada como um elemento da seção 4.2 da norma, e ainda englobadas nessa versão as atividades que devem ser desenvolvidas pela organização, no sentido de:

- Assegurar que os produtos e serviços atendem aos clientes, satisfazendo-os plenamente;
- Garantir que os produtos e serviços estejam em conformidade com o regulamento a eles aplicáveis;
- Melhorar continuamente seu desempenho.

Atualmente, Covolan Têxtil® hoje, é certificada na ISO 9001:2015, que abrange o ciclo PDCA, que contempla o planejamento da qualidade, a produção conforme planejada a verificação de resultados e melhorias.

Considerada uma das normas mais conhecidas no mundo, a ISO 9001 faz parte do conjunto de normas da Covolan Denim, formando o nosso Sistema de Gestão Integrado.

Valor Ecológico: Práticas padronizadas garantem o melhor uso dos recursos disponíveis, sejam eles produtivos, humanos ou naturais.

Covolan Têxtil®.
WhatsApp chat