Sou de Algodão
03/08/2020
Estação de Tratamento de Efluentes
15/04/2020
Exibir tudo

Logística Reversa



Através da logística reversa a Covolan Têxtil® viabiliza a coleta e a restituição dos resíduos sólidos aos seus fornecedores para reaproveitamento, em seu ciclo produtivo, ou outra destinação final ambientalmente adequada.

Entre outros princípios e instrumentos introduzidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, e seu regulamento, Decreto Nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010, destacam-se a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e a logística reversa.

Nos termos da PNRS, a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos é o "conjunto de atribuições individualizadas e encadeadas dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, dos consumidores e dos titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, para minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, bem como para reduzir os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos, nos termos desta Lei."

A logística reversa é um dos instrumentos para aplicação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. A PNRS define a logística reversa como um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.”

Covolan Têxtil® pratica o uso reverso de embalagens como paletes e embalagens de produtos, em parceria com sua cadeia de fornecedores.

Valor Ecológico: Ao reutilizar e reciclar, evitamos a necessidade de produzir novos produtos e conservamos os recursos naturais. A Logística Reversa contribui assim para a preservação do meio ambiente.

https://tinyurl.com/ukdsvx4

Covolan Têxtil® 
Open chat